Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:visao_geral:acesso

Acesso (configurações, helpdesk etc)


Para utilizar o Cobalto é preciso Acessar conta, informando <CPF> e <Senha>, conforme formulário a seguir. Em caso de dúvida, observe as orientações contidas no próprio formulário, especialmente nos casos: Não consegue acessar a sua conta? e Esqueceu a sua senha?



Após o acesso, observe que, além das abas <Configurações>, <Sair do Sistema> e <Relatar Problema>, o formulário divide-se em duas partes: ESQUERDA - contendo o Menu (de acordo com o perfil de cada usuário) e DIREITA - contendo o Painel (com possibilidades de adição e exclusão de Canais de Notícias). Confira o exemplo abaixo.



O label de <Configurações do Usuário> possibilita alterações dos Dados Gerais (Nome e e-mail), Senha (pessoal e intransferível, de acordo com o Projeto de Políticas de Segurança da Informação da UFPel), Temas (contendo nove combinações de cores), Facebook e Docs, conforme exemplo a seguir.



O label <Facebook> possibilita vincular uma conta do Facebook ao Cobalto.



O label <Docs> permite a ativação do serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos, que poderão ser acessados de qualquer lugar e em qualquer tempo.



O label <Relatar Problema> possibilita que seja enviada solicitação de suporte ao Sistema Cobalto, conforme exemplo abaixo.


Reitera-se que o acompanhamento dessa solicitação poderá efetivar-se por meio do Módulo Helpdesk (Menu do Sistema Cobalto).
suporte/visao_geral/acesso.txt · Última modificação: 2017/06/19 08:48 por 127.0.0.1