Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:siga:visao_geral:cadastro_fpin

FPIN

O Formulário Padronizado para Informação de Nota (FPIN) é utilizado pelo professor responsável pela turma para informar o resultado final de alunos antes ou após ter feito o encerramento da turma.


Para fazer uma informação no FPIN é preciso pesquisar e/ou selecionar uma atividade curricular na <Lista de Turmas> de acordo com formulário abaixo.



Após clicar em uma das turmas, será exibida uma tela conforme figura a seguir, exibindo os alunos da turma. Identifique o aluno que deseja fazer a informação e após clicar no botão <Adicionar> será exibida uma tela para fazer a inserção dos dados



Esta nova tela exibe algumas informações da turma/aluno e uma parte onde deverá ser feita a a digitação/seleção dos dados, conforme o recorte da figura abaixo. Logo após, clicar no botão <Verificar> e observar se o o sistema fez as críticas e os cálculos de acordo com o que se deseja. Em seguida é necessário clicar no botão <Salvar>.



Após <Salvar>, o sistema exibirá uma linha com o resumo das informações cadastradas para o aluno. Para que essas informações fiquem registradas no histórico do aluno, é preciso ainda:

  1. Selecionar o FPIN gerado;
  2. Clicar em <Transmitir FPIN's>;
  3. Informar a senha;
  4. Clicar em <Assinar FPIN>.

suporte/siga/visao_geral/cadastro_fpin.txt · Última modificação: 2019/10/10 16:11 por jhiram