Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:sipropesq:visao_geral:grupos_de_pesquisa

Grupos de Pesquisa

Os Grupos de Pesquisa são constituídos por pesquisadores, estudantes e técnicos, que se situam em um determinado espaço (região, UF e instituição) e se vinculam às linhas de pesquisa em andamento, às especialidades do conhecimento, aos setores de aplicação envolvidos, à produção científica e tecnológica a aos padrões de interação com o setor produtivo.

O CNPq (agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) inventariou e disponibiliza (via WEB) um Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, que estão localizados em universidades, IES isoladas, institutos de pesquisa científica, institutos tecnológicos e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de empresas estatais ou ex-estatais.


Cadastro e Edição

Para realizar o cadastro de um novo Grupo de Pesquisa é preciso clicar em <Novo> no formulário abaixo, preencher os campos e logo após clicar em <Salvar>. Para editar um cadastro é preciso privilegiar a lógica descrita a seguir: identificar o Grupo na <Lista de Grupos de Pesquisa> e logo após clicar em <Pesquisar> no formulário inicial, localizando o registro. Reitera-se que esta mesma pesquisa pode ser efetivada, simplesmente, localizando e clicando o Grupo de Pesquisa (cujo registro será alterado) por meio do filtro no formulário inicial.



suporte/sipropesq/visao_geral/grupos_de_pesquisa.txt · Última modificação: 2017/06/19 08:48 por 127.0.0.1