Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:transporte:gestor:solicitacoes

Solicitações de Transporte

Este módulo é de uso exclusivo da Superintendência de Infraestrutura e permite o acompanhamento de solicitações de viagem e transporte.

Aqui será possível ver cada solicitação de viagem, para facilitar a analise da viabilidade, alocação de motoristas e veículos das solicitações de viagens e transportes.

Agendamento

 Formulário de preenchimento de veículo, motoristas e custos da viagem

Ao receber uma nova viagem, o usuário deve ler todos as informações informadas pelo solicitante e verificar a viabilidade da viagem.

Caso a viagem seja viável, o usuário deve selecionar a aba de Custos e escolher o veiculo que será disponibilizado para a viagem e qual é o(s) motorista(s) que se espera que irá(ão) na viagem, será possíve mudar mais tarde em caso de imprevisto, e também informar os custo que serão repassados para a unidade que fez o pedido da viagem e deve clicar no botão Enviar Custos.


Troca de Motoristas

 Formulário de alteração de motorista

Para trocar o(s) motorista(s) o usuário deve ir para a aba ocorrências da solicitação, escolher a opção Trocar Motoristas e escolher o(s) motorista(s) que estarão disponiveis nessa viagem.


Encerramento/Cancelamento de viagem

Inicialmente vamos as diferenças entre cancelamento e encerramento

  • Encerramento de Viagem – O encerramento de uma viagem apenas fecha a viagem para modificações, impedindo a inclusão ou a exclusão de passageiros, mas mantém a viagem marcada para o solicitante da viagem. Recomendamos que entre em contato com o solicitante para saber se não exitsem mais a necessidade de modificação antes de fazer essa ação.
  • Cancelamento de Viagem – O Cancelamento cancela a viagem e ela não está mais marcada para o solicitante, recomendamos explicar de forma a não causar confusão para o solicitante o cancelamento e faze-lo com bastante antecedência para que o solicitante possa se organizar para encontrar uma alternativa.

Para Encerrar a viagem, é bem simples, apenas aperte no botão encerramento de viagem e confirme, caso não esteja disponível, o usuário ainda não deu ciência no custo da viagem.

 Formulário de Cancelamento da viagem

Para cancelar a viagem o usuário deve ir para a aba ocorrências da solicitação, escolher a opção de cancelamento da viagem e preencher a razão pelo cancelamento e confirme. Lembre-se que essa ação é permanente e final.


<< Voltar à página de apresentação do módulo.

suporte/transporte/gestor/solicitacoes.txt · Última modificação: 2018/01/10 13:23 por glmagalhaes