Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:transporte:solicitante:solicitacao

Solicitação de Transporte

Inicialmente, para se tornar um solicitante, o usuário deverá entrar em contato com a NUTRANS para ser autorizado a pedir o agendamento de viagens em nome de seu departamento.

Este módulo permite que sejam feitas solicitações de transporte e viagens para a NUTRANS utilizando veículos da universidade, e também o acompanhamento dessas solicitações.

Gostaríamos de lembrar que o pedido passará por um processo de aprovação antes de ser agendado, e o solicitante deve estar ciente de que ele deve acompanhar o processo pelo cobalto para saber o andamento do seu pedido.

Além dessa wikia, a NUTRANS também disponibiliza uma apresentação de treinamento no site do núcleo.


Pedidos

 Visualisação de listagem de solicitações de Transporte

Antes de poder fazer qualquer solicitação, será apresentado uma tela com os termos de responsabilidade que o usuário deve tomar ciência e concordar.

Você estará inicialmente na tela de listagem onde você poderá ver todas as solicitações já feitas, podendo procurar utilizando diversos tipos de filtros e ordenações para encontrar o pedido de viagem desejado

O usuário também poderá fazer um novo pedido de solicitação a partir do botão novo, que somente estará disponível caso você esteja autorizado a fazer novos pedidos pela NUTRANAS.


Nova Solicitação

 Tela de criação da solicitação de transporte

Ao iniciar uma solicitação o usuário deverá preencher o resumo dos dados da viagem, informando o responsável, dados para contato, tipo de viagem, tipo de carga, quantidades, assim como local de saida e de chegada.

O responsável é a pessoa que acompanhará a viagem e deverá cuidar dos passageiros/cargas e também garantirá que tudo ocorra em ordem.

Existem dois tipos gerais de transporte:

  • Carga – Onde serão enviados itens e não haverá lista de passageiros.
  • Pessoas – Onde serão transportados uma pessoa ou um grupo de pessoas, necessitando os dados de contato e rg de cada passageiro na lista de passageiros.

Para terminar esse processo, é apenas necessário salvar com todos os dados preenchidos.

Caso a viagem necessite de uma ida a um restaurande, parada em hotel ou translado para entre os locais de evento, deve se informar o deslocamento. Aqui deve se preencher todo e qualquer deslocamento que possa vir a ocorrer que não seja o de viajar até o destino e voltar, como levar os passageiros do evento até o hotel e novamente até o hotel no dia seguinte, e idas a restaurantes durante a estadia na cidade, entre outros.

Os dados da partida e da chegada se referem aos lugares onde o ônibus deve pegar os passageiros no início da viagem e onde ele deve deixar os passageiros depois que a viagem terminar para que os mesmos possam voltar para casa, e não aonde se pretende ir, aqui podem ser preenchidos os prédios da universidade ou locais que sejam de fácil acesso a todos os passageiros.


Incluindo Trechos

 Tela de inclusão de trechos

Após salvar o resumo, o usuário deverá preencher a aba de trechos, onde deverá ser inserido cada ponto do trecho da viagem, sendo definido como um ponto de partida e um ponto de parada, que pode ser um evento, local à ser visitado, ou ponto de chegada ao fim da viagem.

Não existe a necessidade enviar o pedido de viagem imediatamente após adicionar os trechos, enquanto não for apertado o botão Enviar Solicitação, podendo ser feito qualquer ajuste que seja necessário.

Após enviar a solicitação, não poderá ser feito mais nenhuma edição na solicitação além da inclusão de passageiros, que poderá ser feito após o agendamento.


Tomando Ciência

 Formulário de apresentação de custos, veuículo e passageiros da viagem. Com ciência do custo pendente.

Depois da solicitação ser enviada, ela passará pelo processo de aprovação pela NUTRANS, caso seja aprovado, o usuário receberá as informações de veículo, motoristas e custo da viagem, para confirmar o agendamento o usuário deverá ir para a aba de custos e apertar o botão de ciência de custo.

 Formulário de apresentação de custos, veuículo e passageiros da viagem. Com custo aceito.


Gerindo os Passageiros (Opcional)

Caso seja um transporte de carga, não existe necessidade de fazer mais nada, apenas esperar pelo dia da viagem, mas caso seja uma viagem com transporte de pessoas o usuário deverá preencher a lista de passageiros.

Lista de Passageiros (Apenas para o transporte de pessoas)

 Formulário de gerência da lista de passageiros

Essa é a ultima etapa da solicitação, o usuário devera incluir as pessoas que irão na viagem, com telefone para contato e RG e qual é o vínculo do mesmo com a universidade.

Caso o passageiro não tenha vículo de estudo ou empregatício com a univesídade deve pedir uma autorização assinada pelo Gabinete do Reitor


Cancelando uma Solicitação

 Formulário de cancelamento de viagem

Esse Processo só pode ser feito pelo cobalto antes de ser dada a ciência do custo, após dar ciência, é necessário entrar em contato com a NUTRANS.

Para cancelar a solicitação o usuário deverá ir para a aba ocorrências da solicitação e preencher a razão do cancelamento e confirmar a solicitação. Lembre-se que essa ação não poderá ser desfeita.


<< Voltar à página de apresentação do módulo.

suporte/transporte/solicitante/solicitacao.txt · Última modificação: 2018/01/10 13:42 por glmagalhaes