Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start1

Cobalto - Sistema Integrado de Gestão da UFPel

O nome Cobalto, cuja inspiração originou-se no elemento químico (símbolo Co, número atômico 27 e massa atômica 59), utilizado também para a produção de superligas em turbinas de gás de aviões, pretende integrar os diversos sistemas de Tecnologia da Informação (TI) da UFPel. Por seu intermédio é possível o registro e o acesso de informações referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão e ao gerenciamento administrativo. Discentes, docentes, servidores técnico-administrativos, egressos, candidados a processos seletivos (vestibulares e concursos) e comunidade em geral têm acesso personalizado ao Sistema Cobalto. De acordo com o perfil de cada usuário que realizar o acesso (autenticado pelo CPF), alguns dos módulos a seguir serão disponibilizados.



Sistema Acadêmico

O Sistema Acadêmico informatiza atualmente os procedimentos de organização de ensino de graduação e pós-graduação (cursos, ofertas, disciplinas, matrícula, histórico, proficiências); cadastro do aluno; alunos (atestado de matrícula, consulta de histórico), além de outros relatórios.


Sistema de Gestão de Recursos Humanos

O Sistema de Gestão e Recursos Humanos informatiza os procedimentos de recursos humanos, tais como: consulta do cadastro e plano de trabalho de servidores, avaliação de desempenho, incentivo à qualificação, licença para capacitação, progressão por capacitação, liberação de horário para educação formal, dentre outros. Reitera-se que esses procedimentos mencionados anteriormente são de âmbito interno. Outras operações de RH como, por exemplo, marcação e alteração de férias, cálculos de aposentadoria etc possuem níveis de interação com o sistema SIAPE (sistema de âmbito nacional).


start1.txt · Última modificação: 2017/06/19 08:48 por 127.0.0.1