Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start_v2

Cobalto - Sistema Integrado de Gestão

O que é?

Cobalto é o sistema integrada de gestão da UFPel, desenvolvido por servidores da própria universidade. Prata da casa! Característica que o deixa altamente maleável para modelar os processos.

Para que serve?

O Cobalto foi desenvolvido inicialmente para atender a uma demanda da época: o sistema acadêmico. No entanto, o sistema foi ganhando corpo e passou a incorporar as demandas da universidade, onde atualmente conta com vários módulos desenvolvidos tanto na esfera acadêmica quanto administrativa.

Por que Cobalto?

A ideia surgiu pela participação em superligas e ligas resistentes a corrosão que o elemento químico (Co) possui, logo, se pensou que é exatamente isso que a universidade precisa: a união de todos para a construção de uma UFPel mais forte!

Quem pode utilizar?

Toda a comunidade UFPel. Apesar de contar com alguns serviços pontuais para a comunidade externa, o foco são os alunos e os servidores da universidade.

Configurações do sistema


Visualização Finalidade
Como utilizar o CobaltoInformações necessárias para acesso ao sistema.
Troca de senhaOrientações para a troca de senha.
Troca de temaTema é o ambiente visual apresentado pelo sistema.

Módulos do sistema


Visualização Finalidade
Assistência EstudantilPossibilita o acesso a cadastros, consultas e relatórios associados aos benefícios concedidos aos estudantes pela equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFPel.
Certificados EletrônicosPlataforma para certificação dos envolvidos em eventos realizados pela UFPel. Visa automatizar a emissão e gestão de certificados.
e-Mail@UFPelPossibilita o acesso às funcionalidades protagonizadas pela Coordenadoria de TI da UFPel como, por exemplo, a criação de um e-mail institucional (UFPelMail), isto é, uma conta de e-mail no domínio @ufpel.edu.br.
Gestão de PessoasInformatiza os procedimentos de recursos humanos, tais como: consulta do cadastro e plano de trabalho de servidores, avaliação de desempenho, incentivo à qualificação, licença para capacitação, progressão por capacitação, liberação de horário para educação formal, dentre outros. Reitera-se que esses procedimentos mencionados anteriormente são de âmbito interno. Outras operações de RH como, por exemplo, marcação e alteração de férias, cálculos de aposentadoria etc possuem níveis de interação com o sistema SIAPE (sistema de âmbito nacional).
HelpdeskO Helpdesk permite acesso ao status das solicitações de suporte enviadas à equipe de desenvolvimento do Sistema Cobalto. Reitera-se que a documentação inicial desse formulário encontra-se acima, no link “mais detalhes sobre o acesso ao Cobalto e suas configurações”.
MensagensPossibilita acesso às funcionalidade de envio, escrita e recebimento de mensagens através do Sistema Cobalto.
Projetos de EnsinoPossibilita o cadastro de projetos, relatório parcial/final, solicitação de alterações, prorrogações e certificados. Permite, ainda, avaliações da totalidade das ações cadastradas.
Projetos de PesquisaO módulo de Projetos de Pesquisa possibilita o cadastro de projetos, grupos de pesquisa, tipos de bolsas e fontes financiadoras. Permite, ainda, gerenciar projetos de pesquisa e emitir relatórios.
Projetos UnificadosO módulo de Projetos Unificados possibilita o cadastro de programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFPel. Permite, ainda, gerenciar os programas e projetos e emitir relatórios.
RAADO módulo do RAAD possibilita que os professores sistematizem os seus relatórios anuais de atividades.

Acesso Livre


Visualização Finalidade
Acesso ao WebmailPermite o acesso ao Webmail UFPel.
Busca de e-mailsPermite pesquisar os e-mails institucionais dos servidores da universidade.
Busca de telefonesPermite pesquisar os telefones institucionais dos servidores da universidade.
Validação de documentosPossibilita confirmar a autenticidade de um documento emitido pela UFPel.
start_v2.txt · Última modificação: 2017/09/04 22:50 por diego.oliveira