Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:proj_unif:cad:cursos_eprojeto

Cursos no e-PROJETO


A partir desta funcionalidade, os servidores da UFPel podem cadastrar uma solicitação de espaço no ambiente virtual de aprendizagem e-PROJETO, bem como acompanhar a aprovação e adicionar pessoas no curso. Esse ambiente foi criado para qualificar a articulação entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, servindo para a oferta de ações em educação online, vinculadas a projetos unificados.

Para cadastrar/solicitar um Curso é preciso teclar em <Novo> preencher e <Salvar> o formulário.

O nome do curso é de livre escolha do responsável, sendo que o nome breve será gerado no momento da aprovação pelo NATE. Não são permitidos nomes iguais para cursos no mesmo ano.

Após <Salvar>, a solicitação ficará automaticamente disponível para o NATE fazer a aprovação. Sendo aprovado, o ambiente do curso será criado imediatamente/automaticamente no e-PROJETO, que poderá ser acessado em e-projeto.ufpel.edu.br.

O curso também pode ser acessado ao clicar-se no respectivo link diretamente na lista dos cursos, conforme tela a seguir.


Cadastro de Participantes

A aba Participantes ficará disponível somente após a solicitação estar no status de aprovada. Sendo assim, é necessário acessar o curso aprovado e clicar na aba “Participantes”.

Obs. O responsável pelo curso (a pessoa que criou a solicitação) já está automaticamente na lista dos participantes.

Para incluir um participante na tela que surge, digite o nome da pessoa no campo participante que os nomes começarão a surgir na tela. É necessário então clicar no nome escolhido. Escolha um papel para esta pessoa no curso e clique no botão Adicionar para ela seja incluída na lista de participantes, listada logo abaixo na tela. A inclusão de novas pessoas pode ser feita a qualquer momento.

Atenção: as pessoas que estão sendo incluídas ainda não aparecerão no e-PROJETO. Após a inclusão das pessoas, é necessário clicar no botão "Atualizar no e-PROJETO", para que o curso seja atualizado com essas novas pessoas. Veja a tela a seguir
suporte/proj_unif/cad/cursos_eprojeto.txt · Última modificação: 2021/01/12 11:18 por jhiram