Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:sal:visao_geral:perfil

Perfil

O Perfil do usuário do Cobalto permite que visualize e altere alguns dados do próprio usuário como também configure serviços. O usuário pode definir e alterar dados como “E-mail”, “Endereço”, “Senha de acesso ao Cobalto”, “Tema”, “Acesso ao Docs UFPel”, etc.

  1. Dados Gerais: o usuário pode alterar os seus dados de contato (telefones e endereço), e-mail (principal e alternativo) e também solicitar que a sua foto não seja divulgada no portal institucional (somente para servidores);
  2. Alterar a senha: o usuário pode alterar a senha de acesso ao Cobalto;
  3. Temas: o usuário pode alterar o tema utilizado no Cobalto (forma que o Cobalto é apresentado);
  4. Docs: o usuário ativar Docs.UFPel é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos pessoais (somente para servidores);
  5. Conta Corrente: o usuário pode informar os dados bancários (voltado para Bolsistas de Ensino, Pesquisa e Extensão e estudantes beneficiários dos programas de auxílio da PRAE).

Acesso ao Perfil

Para acessar o serviço o usuário deve estar logado no Cobalto e clicar em Perfil (conto superior direito da tela inicial) conforme o exemplo tela abaixo.


Dados Gerais

Para usuário alterar os dados de contato (telefones e enedereços) ou também os e-mails cadastrados no Cobalto deve preencher os novos dados e depois clicar em <Salvar> (botão localizado acima da tela) conforme o exemplo tela abaixo.

ATENÇÃO: é muito importante que os dados estejam sempre atualizados:

  • Os dados de contato são importantes que estejam atualizados (para contato sempre que necessário);
  • O e-mail principal do Cobalto permite receber as mensagens enviadas pelos professores, coordenacão de curso e também mensagens institucionais. Este e-mail também será utilizado para processos eleitorais eletrônicos (para estudantes).

Alterar Senha do Cobalto

Para alterar a senha do Cobalto o usuário deve informar a senha atual e após inserir a nova senha duas vezes e depois clicar em <Salvar> (botão localizado acima da tela) conforme o exemplo tela abaixo.

ATENÇÃO: a senha deve ter no mínimo 8 caracteres e conter letras maíusculas, minúsculas e números


Temas

Para alterar o tema utilizado no Cobalto (forma que o Cobalto é apresentado) o usuário deve selecionar o novo Tema e depois clicar em <Salvar> (botão localizado acima da tela) conforme o exemplo tela abaixo.


Docs (para servidores)

Docs.UFPel é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos pessoais, oferecendo a opção de sincronização de pasta tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Ele mantém seus arquivos seguros, sincronizados e prontos para serem compartilhados facilmente.

Para aderir ao serviço deve selecionar que “Concorda com os termos de uso do Docs.Ufpel” e também “Desejo utlizar este serviço” e após clicar em <Salvar> (botão localizado acima da tela) conforme o exemplo tela abaixo.

Maiores Informaçãoes: acesse https://wp.ufpel.edu.br/cti/servicos/docs/


Conta Corrente (para estudantes bolsistas)

Para o usuário pode informar os dados bancários (voltado para Bolsistas de Ensino, Pesquisa e Extensão e estudantes beneficiários dos programas de auxílio da PRAE) deve preencher os campos necessários e após clicar em <Salvar> (botão localizado acima da tela) conforme o exemplo tela abaixo.


<< Voltar à página inicial.

suporte/sal/visao_geral/perfil.txt · Última modificação: 2020/09/18 11:02 por julius