Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:siga:visao_geral:matriculaingressante

Matrícula Ingressante

Esta funcionalidade do sistema Cobalto é específica para efetivar as matrículas dos alunos ingressantes. Dessa forma, somente os alunos com ingresso no período e que ainda não possuem nenhuma atividade matriculada, é que poderão ser matriculados aqui. Também, as matrículas serão feitas em lote de alunos e blocos de turmas (previamente cadastrados no sistema), quando espera-se uma grande agilidade no processo.


Para iniciar o processo é necessário selecionar um curso e clicar no botão <Pesquisar>, quando aparecerão os blocos de turmas previamente cadastrados para o curso em questão, exibindo o máximo de vagas inicial e o máximo de vagas livres no momento.



Após selecionado é preciso “marcar” e <Salvar> as disciplinas ou unidades curriculares em que o aluno será matriculado, conforme formulário abaixo:



Do mesmo modo é preciso preencher a aba de Disciplinas fora do currículo (se for o caso), conferir o conjunto de Turmas matriculadas e <Salvar> o formulário, conferindo o processo final, conforme o formulário a seguir:



suporte/siga/visao_geral/matriculaingressante.txt · Última modificação: 2021/01/23 10:53 por jhiram