Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:siga:visao_geral:ofertas

Tabela de conteúdos

Ofertas

A oferta de disciplinas ou unidades curriculares dos cursos, dependendo do organograma da universidade, é construída pelas estruturas básicas onde se agrupam os professores, que são as principais fontes do conhecimento sistematizado. No caso da UFPel estas estruturas básicas equivalem a centros e departamentos. Nos cursos de pós-graduação stricto-sensu da UFPel a oferta das disciplinas ou unidades curriculares fica a cargo dos colegiados desses cursos.

Sendo assim, a oferta de disciplinas ou unidades curriculares na UFPel segue a sequência construída a seguir.


Para ofertar uma nova disciplina ou unidade curricular é preciso clicar em <Novo> no formulário abaixo, observando as seguintes recomendações ao digitar:



Ano – ano correspondente à oferta;

Período - opção por um dos períodos disponíveis no formulário;

Atividade curricular - de acordo com orientações dispostas na figura a seguir;



Código - correspondente à lista de disciplinas;

Atividade - nomenclatura da unidade curricular;

Tipo de atividade - escolha de um tipo de atividade disponível no formulário;

Nível - opção por um nível disponível no formulário;

Unidade - escolha de uma unidade disponível no formulário.


Após a realização dessa etapa de seleção da atividade é necessário fechar a tela de filtro (retornando ao formulário inicial) e clicar em <Salvar> no formulário. Observe que abrirão as quatro abas a seguir para edição.


Turma

Além dos registros já mencionados anteriormente, este formulário correspondente aos seguintes campos: Código da turma (código que corresponde a turma da atividade ou unidade curricular como, por exemplo, t1, m2 etc); Situação (escolha por uma das situações disponíveis no formulário); Número de vagas (mínimo e máximo); Informações adicionais (se houver).



Professores

Formulário equivalente aos seguintes campos: Professor (seleção por meio da Lista de professores da UFPel); Vínculo (opção por um tipo de vínculo disponível no formulário); Distribuição de créditos (Teórica, Prática, Exercício, EAD).



Cursos

Formulário equivalente aos seguintes campos: Curso (opção por curso(s) da lista disponível no formulário); Número de vagas (número efetivo de vagas para cada curso).



Horários

Formulário correspondente à tela de marcação dos horários semanais da disciplina ou unidade curricular ofertada.



Após a realização de cada Edição é necessário clicar em <Salvar> nos formulários.


suporte/siga/visao_geral/ofertas.txt · Última modificação: 2017/06/19 08:48 por 127.0.0.1