Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:siga:visao_geral:processos_do_academico:homologar_correcao

Homologar Correção de Matrícula


Para efetivar o processo de homologar as solicitações de correção de matrícula é preciso selecionar um curso para que seja exibida a lista dos aluno que fizeram a solicitação, conforme figura a seguir.



Nesta tela são listados todos os alunos do curso selecionado que fizeram a solicitação de correção de matrícula, ordenados pelo índice de aproveitamento. A coluna Situação será preenchida com Processado quando o aluno possuir todas suas solicitações já definidas.

Ao selecionar um aluno da lista, será exibida uma nova janela contendo as turmas que o aluno solicitou a correção, bem como uma segunda aba onde pode ser consultada a matrícula atual do aluno.



Na abra “Solicitação de correção” são exibidas as turmas que o aluno solicitou EXCLUIR ou INCLUIR em sua matrícula. Caso o aluno não possua o pré-requisito necessário para cursar a atividade, será exibida a palavra NÃO na coluna “Pré-Requisito”

Para cada solicitação é necessário clicar em Sim ou Não. Caso seja negada uma solicitação do aluno, é obrigatório preencher o campo justificativa. Depois de autorizar ou não cada uma das solicitações, é necessário clicar no botão Salvar. Para isso é obrigatório que todas turmas solicitadas possuam resposta.

Obs 1. Mesmo após Salvar é possível voltar nessa tela, mas não será mais possível fazer qualquer tipo de alteração.

Obs 2. Mesmo uma turma que foi colocado Sim, ou seja, autorizada sua inclusão na matrícula por exemplo, se houver problema referente a vagas ou colisão essa turma não será incluída na matrícula e o campo justificativa será preenchido automaticamente com o respectivo problema.

suporte/siga/visao_geral/processos_do_academico/homologar_correcao.txt · Última modificação: 2021/03/06 18:36 por jhiram