Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:siga:visao_geral:sol_correcao_matricula

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
suporte:siga:visao_geral:sol_correcao_matricula [2021/01/28 00:02] – criada jhiramsuporte:siga:visao_geral:sol_correcao_matricula [2021/03/06 18:50] (atual) jhiram
Linha 1: Linha 1:
 ====== Solicitação de correção de matrícula ====== ====== Solicitação de correção de matrícula ======
-EM CONSTRUÇÃO+
 ---- ----
  
-A solicitação de correção de matrícula on-line permite que o aluno solicite a exclusão de turmas que já esteja matriculado e/ou a inclusão de novas turmas em sua matrícula no período.+A solicitação de correção de matrícula on-line permite que o aluno **SOLICITE** **exclusão** de turmas que já esteja matriculado e/ou a **inclusão** de novas turmas em sua matrícula no período.
  
-Obs. Essas ações caracterizam uma SOLICITAÇÃO, que posterirmente será avaliada e homologada pelo colegiado do curso+ATENÇÃO: Essas ações caracterizam uma SOLICITAÇÃO, que posteriormente será avaliada e homologada pelo colegiado do curso. Portanto, não será considerada a ordem das solicitações, mas o índice aproveitamento do aluno.
  
-Para solicitar a correção de matrícula (on-line) é preciso <**Marcar**> as opções, conforme exemplo abaixo+Esse programa exibe uma tela com 2 abas, conforme figura a seguir:
  
 ---- ----
  
-{{:suporte:siga:visao_geral:ga.aluno.cad.sol.mat.01.png?nolink|}} +{{ :suporte:siga:visao_geral:solicitacorrecao1.png?nolink |}}
 ---- ----
  
-Ressalta-se que a visualização dos horários destas opções poderá ser visualizada ao clicar-se em <**Grade de Horários Preliminar**>, conforme exemplo a seguir:+A aba "Matrícula" exibe as turmas que o aluno está matriculado. Se desejar solicitar exclusão de alguma turma, deverá marcar e clicar no botão Salvar. 
 + 
 +Já a aba "Selecionar turma(s) pelo currículo" permite que o aluno selecione uma ou mais turmas que deseja que sejam incluídas em sua matrícula, conforme figura abaixo.
  
 ---- ----
  
-{{:suporte:siga:visao_geral:ga.aluno.cad.sol.mat.02.png?nolink|}} +{{ :suporte:siga:visao_geral:solicitacorrecao2.png?nolink |}}
 ---- ----
  
-Reitera-se que este procedimento é apenas uma **solicitação de matrícula**, que será processada posteriormente.+Sempre lembrando se clicar no botão Salvar para efetivar suas escolhas. 
 + 
 +Reitera-se que este procedimento é apenas uma **solicitação de correção de matrícula**, que será autorizada ou não posteriormente pelo colegiado do curso. 
 + 
  
 ---- ----
suporte/siga/visao_geral/sol_correcao_matricula.1611802921.txt.gz · Última modificação: 2021/01/28 00:02 por jhiram