Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:siga:visao_geral:registro_de_avaliacoes

Essa é uma revisão anterior do documento!


Registro de Avaliações e Notas

O Registro de Avaliações e Notas pressupõe - em princípio - planejamento qualiquantitativo da estratégia avaliativa que o professor registrar e propor previamente aos alunos, em cada atividade curricular (disciplina), durante um determinado período letivo. Observe-se, no exemplo a seguir, que o professor proporá 02 (duas) avaliações, registradas por meio de notas (de 0,00 a 10,00), resultando em uma terceira nota final (de 0,00 a 10,0), calculada a partir da média aritmética das duas primeiras.


Para o Registro de Avaliações é preciso pesquisar e/ou selecionar uma atividade curricular na <Lista de Turmas> no formulário abaixo como, por exemplo, a disciplina Sistemas de Banco de Dados:



Depois é preciso clicar em <Novo> e registrar uma primeira avaliação como, por exemplo, no formulário abaixo:


Observe-se que, uma vez registrada a avaliação, a opção <Liberar visualização das notas p/ alunos> permite que esta ação efetive-se em qualquer tempo.

Após <Salvar> o registro dessa primeira avaliação, é preciso repetir duas vezes o procedimento anterior, registrando, respectivamente, a segunda avaliação (30/08/2013) e o exame (06/09/2013), conforme exemplo no formulário abaixo:



Observe-se que no formulário acima também é possível atribuir pesos às avaliações, confira a seguir o peso 5.0 atribuído, respectivamente, à primeira e à segunda avaliações.



Por último reitera-se a necessidade de <Salvar> as opções registradas nos formulários e, também, que se pode <Excluir> as avaliações e notas em qualquer tempo.


suporte/siga/visao_geral/registro_de_avaliacoes.1369153027.txt.gz · Última modificação: 2017/06/19 08:48 (edição externa)