Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:siproensino:visao_geral:projetos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisãoAmbos lados da revisão seguinte
suporte:siproensino:visao_geral:projetos [2013/06/18 10:07] fpmrsuporte:siproensino:visao_geral:projetos [2013/06/21 11:17] fpmr
Linha 3: Linha 3:
 O cadastro de um **Projeto de Ensino**, fundamenta-se no artigo 7º, da Resolução COCEPE 01/08, em que são estabelecidas especificações mínimas quanto a identificação e estruturação de um "projeto". O cadastro de um **Projeto de Ensino**, fundamenta-se no artigo 7º, da Resolução COCEPE 01/08, em que são estabelecidas especificações mínimas quanto a identificação e estruturação de um "projeto".
  
-FLUXO PARA PROPOSTAS INICIAIS DE PROJETO DE ENSINO+- Todas as solicitações (proposta inicial, prorrogação/relatório parcial e relatório final) deverão ser aprovadas previamente no Departamento e Conselho Departamental (ou órgão similar) pertinentes. 
 + 
 +- Os projetos de ensino poderão ser iniciados e prorrogados somente após a aprovação das seguintes instâncias e na referida ordem: 
 + 
 +I – Departamento; 
 + 
 +II – Conselho Departamental (ou órgão similar); 
 +  
 +III – Comissão de Graduação (CG) do Conselho Coordenador do Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE); 
 +  
 +IV – Pleno do Conselho Coordenador do Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE). 
 + 
 +- A participação em Projetos de Ensino não é compulsória. 
 + 
 +- É oportuno frisar que o (s) instrumento (s) de Avaliação deve (m) estar apto (s) a avaliar: 
 + 
 +I - o cumprimento dos objetivos propostos; 
 + 
 +II - a contribuição do Projeto de Ensino para o (s) curso (s) envolvido (s) e respectivo (s) Projeto (s) Pedagógico(s), bem como para o ensino de graduação; 
 + 
 +III - a complementação acadêmica do Projeto de Ensino na formação dos estudantes. 
 + 
 +- É obrigatório o envolvimento discente em Projetos de Ensino. 
 + 
 +- Após aprovação junto ao Departamento e Conselho Departamental (ou órgão similar) pertinentes, as propostas de Projetos de Ensino deverão ser encaminhados à PRG (em meio virtual e físico), com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do prazo previsto para seu início, acompanhados da Ata de Aprovação junto às referidas instâncias. 
 + 
 +- Os Projetos de Ensino devem articular-se ao Projeto Pedagógico do (s) Curso (s) envolvido (s), entretanto não poderá haver sobreposição de carga horária e/ou compor as atividades previstas na dimensão específica do currículo, sob pena de descaracterizar seu componente “extra sala de aula”. 
 + 
 +**FLUXO ADMINISTRATIVO PARA PROPOSTAS INICIAIS DE PROJETO DE ENSINO**
   - Docente – elabora a proposta, enviando-a em meio virtual à PRG e em meio físico ao Departamento e Conselho Departamental (ou órgão similar) pertinentes.   - Docente – elabora a proposta, enviando-a em meio virtual à PRG e em meio físico ao Departamento e Conselho Departamental (ou órgão similar) pertinentes.
   - Departamento e Conselho Departamental (ou órgão similar) pertinentes – apreciam a proposta, aprovando-a ou reprovando-a.   - Departamento e Conselho Departamental (ou órgão similar) pertinentes – apreciam a proposta, aprovando-a ou reprovando-a.
Linha 9: Linha 37:
   - PRG – após o recebimento da proposta em meio virtual E meio físico, avalia se a mesma atende aos requisitos da Resolução COCEPE 01/08, emitindo parecer favorável ou desfavorável à aprovação. Encaminha a proposta e o parecer para avaliação da Comissão de Graduação (CG) do COCEPE e, posteriormente, ao pleno do COCEPE.    - PRG – após o recebimento da proposta em meio virtual E meio físico, avalia se a mesma atende aos requisitos da Resolução COCEPE 01/08, emitindo parecer favorável ou desfavorável à aprovação. Encaminha a proposta e o parecer para avaliação da Comissão de Graduação (CG) do COCEPE e, posteriormente, ao pleno do COCEPE. 
   - Comissão de Graduação (CG) do COCEPE e pleno do COCEPE – avaliam a proposta a partir do parecer da PRG, aprovando-a, ou não, e devolvendo-a à PRG.   - Comissão de Graduação (CG) do COCEPE e pleno do COCEPE – avaliam a proposta a partir do parecer da PRG, aprovando-a, ou não, e devolvendo-a à PRG.
-  - PRG – recebe proposta do COCEPE. +  - PRG – recebe proposta do COCEPE: 6.Caso a proposta seja aprovada pelo COCEPE, cadastra o projeto e informa o/a docente coordenador/a via e-mail e através do envio do projeto em meio físico. O projeto fica sob a responsabilidade do/a Coordenador/a durante execução; 6.Caso a proposta seja reprovada pelo COCEPE, encaminha a proposta ao docente coordenador/a para ciência e arquivamento.
-Caso a proposta seja aprovada pelo COCEPE, cadastra o projeto e informa o/a docente coordenador/a via e-mail e através do envio do projeto em meio físico. O projeto fica sob a responsabilidade do/a Coordenador/a durante execução. +
-Caso a proposta seja reprovada pelo COCEPE, encaminha a proposta ao docente coordenador/a para ciência e arquivamento. +
- +
- +
  
 ---- ----
suporte/siproensino/visao_geral/projetos.txt · Última modificação: 2017/06/19 08:48 por 127.0.0.1