Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:sg:atualizafoto

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
suporte:sg:atualizafoto [2022/08/17 16:25] juliussuporte:sg:atualizafoto [2022/08/17 16:54] (atual) julius
Linha 3: Linha 3:
 ---- ----
  
-Esta funcionalidade permite que o usuário(a) submeta uma foto para ser cadastrada no sistema Cobalto. Esta é a foto que aparece no sistema Cobalto, no portal institucional e na crachá virtual (disponível em [https://app.ufpel.edu.br/ App do Cobalto]). +Esta funcionalidade permite que o usuário(a) submeta uma foto para ser cadastrada no sistema Cobalto. Esta é a foto que aparece no sistema Cobalto, no portal institucional e na crachá virtual (disponível no Web App do Cobalto em [https://app.ufpel.edu.br/]). 
  
 Após fazer o upload, a foto vai ser analisada para então ser incluída/substituída no sistema. Existem duas formas: Após fazer o upload, a foto vai ser analisada para então ser incluída/substituída no sistema. Existem duas formas:
-  * o(a) usuário(a) inserir a foto para o documento e também envia a foto para verificação (foto da pessoa segurando o documento) OU +  * o(a) usuário(a) insere a foto para o documento e também envia a foto para verificação (foto da pessoa segurando o documento) OU 
-  * o(a) usuário(a) inserir a foto para o documento e comparece pessoalmente nas Bibliotecas da UFPel e apresenta um documento para verificação e homologação no sistema.+  * o(a) usuário(a) insere a foto para o documento e comparece pessoalmente nas Bibliotecas da UFPel e apresenta um documento para verificação e homologação no sistema.
  
 Os(as) usuários(as) podem realizar o upload através do Cobalto no menu **Serviços Gerais -> Cadastros -> Envio de foto para o Crachá** (localizado à esquerda). Os(as) usuários(as) podem realizar o upload através do Cobalto no menu **Serviços Gerais -> Cadastros -> Envio de foto para o Crachá** (localizado à esquerda).
Linha 43: Linha 43:
  
 ---- ----
 +{{:suporte:visao_geral:cracha_tela_cadastro_salvar.png}}
 ---- ----
  
 +Após o envio das imagens o andamento da homologação poderá ser acompanhado pelo mesmo menu no Cobalto **Serviços Gerais -> Cadastros -> Envio de foto para o Crachá** (localizado à esquerda). E em caso de parecer **desfavorável** apresentará a razão da não homologação. Neste caso o(a) usuário(a) deverá realizar o procedimento novamente.
 +
 +A tela abaixo apresneta o **status** das solicitações realizadas.
 +
 +----
 +{{:suporte:visao_geral:cracha_tela_consultas.png?}}
 +----
  
   * [[suporte:siga:visao_geral_2| Voltar à página anterior.]]   * [[suporte:siga:visao_geral_2| Voltar à página anterior.]]
suporte/sg/atualizafoto.1660764359.txt.gz · Última modificação: 2022/08/17 16:25 por julius